Curso de Desenho: Pontilhismo

Tempo de leitura: 1 minuto

A segunda metade do século XIX foi o berço de uma grande ruptura com o academicismo, que dominava o cenário artístico ocidental desde o Renascimento.

Os impressionistas trouxeram uma nova forma de representar o mundo no plano pictórico, deixando de lado as velhas convenções.

Porém, um grupo de artistas desta mesma vertente, deu um passo além, levando a técnica impressionista ao seu limite. Nascia, então, o Neo Impressionismo juntamente com a técnica criada pelo seu maior expoente, Georges Seurat: o Pontilhismo.

O Pontilhismo é uma técnica que exige paciência e foco, sendo utilizada por muitas pessoas até mesmo com fins terapêuticos. É também uma técnica muito fácil de aprender, e traz resultados surpreendentes até mesmo em desenhos mais simples. E, ultimamente, vem ganhando cada vez mais espaço na arte da tatuagem.

O CURSO BÁSICO DE DESENHO: PONTILHISMO, apresenta esta técnica de forma prática e direta, por meio de exercícios passo a passo. Ideal para quem já cursou ou está cursando os CURSOS BÁSICOS DE DESENHO NÍVEIS 1, 2 E 3, O CURSO BÁSICO DE DESENHO: PONTILHISMO, é mais um passo para o seu desenvolvimento no universo praticamente ilimitado do desenho.