Aquarela Sennelier – Review

Tempo de leitura: 3 minutos

Aquarela Sennelier - Review
Aquarela Sennelier – Review

A Sennelier é uma tradicional marca francesa de materiais artísticos. Fundada em 1887, conta com uma ampla de materiais que vão além das tão conhecidas aquarelas.

Ela possui uma linha de tintas à óleo, guache, acrílica, giz pastel, além de outros acessórios, como papéis, espátulas, barras de carvão e manequins articulados.

Um pouco sobre a história da empresa

Segue abaixo um texto retirado do site da empresa contando um pouco sobre sua história:

“TUDO COMEÇOU EM PARIS EM 1887, QUANDO GUSTAVE SENNELIER ABRIU AS PORTAS DA MAISON SENNELIER NO QUAI VOLTAIRE, DE FRENTE PARA O LOUVRE E PERTO DA ÉCOLE DES BEAUX-ARTS. APAIXONADO POR QUÍMICA E, MAIS PARTICULARMENTE, PELA QUÍMICA DAS CORES, ELE SE ESTABELECEU COMO UM COMERCIANTE DE CORES.

A PARTIR DE 1888, ELE COMEÇOU A DESENVOLVER UMA GAMA DE 100 TONS DE ÓLEO EXTRA FINO EM COLABORAÇÃO COM SEUS AMIGOS, OS PINTORES. ESTES FORAM UTILIZADOS EM SUAS PINTURAS, AGORA EXIBIDAS NOS MAIS BELOS MUSEUS DO MUNDO.

A MAISON DES SENNELIER É UM LOCAL DE ENCONTRO DE ARTISTAS, ONDE TROCAM EXPERIÊNCIAS CRIATIVAS QUE LEVAM AO DESENVOLVIMENTO DE NOVAS TÉCNICAS E CORES. AS EXPERIÊNCIAS DE ALGUNS, OS CONSELHOS DE OUTROS, ALGUNS DOS QUAIS CONHECERAM CELEBRIDADES COMO CÉZANNE E PICASSO, FORAM DE GRANDE AJUDA PARA O FUNDADOR DA EMPRESA. SEU TRABALHO ERA TÃO RIGOROSO QUE OS ARTISTAS CONSIDERAVAM SUA PALETA DE TONS COMO UMA REFERÊNCIA DE QUALIDADE.

A MAISON SENNELIER, ALÉM DESSAS INOVAÇÕES FEITAS NO CAMPO DAS TONALIDADES DE PIGMENTOS, BUSCA DESENVOLVER NOVOS MEIOS TÉCNICOS PARA APERFEIÇOAR AS CORES E SEU MODO DE PRESERVAÇÃO. HOJE, AS CORES EXTRA-FINAS DA SENNELIER ESTÃO PENDURADAS NAS PAREDES DA MAIORIA DOS PRINCIPAIS MUSEUS.

A MARCA SENNELIER, MANTENDO-SE FIELMENTE FIEL À SUA TRADIÇÃO, INTENSIFICA SUA PESQUISA, INOVA NOVAMENTE E PRODUZ CORES PARA OS PINTORES DE HOJE E DE AMANHÃ, APAIXONADOS PELA SUA QUALIDADE.”

Para maiores informações visite: https://www.sennelier.fr

Review das aquarelas Sennelier

O principal diferencial das aquarelas Sennelier, é que elas possuem mel em sua fórmula. O mel é um conservante natural e, segundo a empresa, confere maior brilho às cores.

Mas vamos ao que interessa: as aquarelas Sennelier são boas mesmo? Elas realmente valem o quanto custam?

Quando se trata de material artístico profissional, temos que ir com calma, pois os valores com que estes materiais chegam até ao consumidor final aqui no Brasil, não dá para ir com muita sede ao pote (pelo menos não para a grande maioria da população). Por isso, toda ajuda é bem-vinda quanto à decisão de adquirir ou não materiais como este.

Por isso decidi fazer este review e espero sinceramente que ajude a elucidar eventuais dúvidas que você possa ter em relação à estas aquarelas. Confira o teste completo no vídeo abaixo:

Aproveito para convidá-lo a se inscrever no meu canal do YouTube: https://youtube.com/mianutti

Sempre procuro postar vídeos como este e muitos outros assuntos relacionados ao mundo da arte em geral.

Conheça também meus cursos de aquarela com conteúdo voltados aos iniciantes, para você que deseja aprender aquarela do absoluto zero:

Curso de Aquarela para Iniciantes: https://www.udemy.com/course/curso-de-aquarela/?referralCode=15F13C2A46226428E7A0
Curso de Aquarela (Nível II): https://www.udemy.com/course/pintura-em-aquarela/?referralCode=ADF159C4B21B1337BDF3
Curso Básico de Aquarela – Pássaros e Aves: https://www.udemy.com/course/curso-de-aquarela-online/?referralCode=ACE63E2CCF4CD5E61641

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *