Qual é a melhor aquarela do mundo?

Tempo de leitura: 2 minutos

qual é a melhor aquarela do mundo
Qual é a melhor aquarela do mundo?

Com o passar do tempo, todo entusiasta da pintura almeja trabalhar com materiais cada vez melhores. Infelizmente, não é tradição em nosso país a fabricação de materiais artísticos de qualidade superior, ou profissional, como queiram. Deste modo, temos que recorrer aos produtos importados. E quando estes chegam aqui – e em variedade escassa – custam “os olhos da cara”…

Enfim, deixemos o “mimimi” de lado e vamos aos fatos! rsrs

A aquarela é um médium de pintura em que o fator “qualidade” faz muita diferença. Ao contrário da tinta acrílica e, em menor grau, da tinta à óleo, os rótulos “estudante” e “profissional” ficam mais evidentes.

Desta forma, de um tempo para cá, me dei ao “luxo” de experimentar materiais mais caros, para ver se este realmente seria um fator decisivo. Acompanhei algumas resenhas de canais estrangeiros no YouTube, e, na medida do possível, fui adquirindo os mesmos materiais ditos como melhores por eles.

Todas as minhas experiências com estes materiais estão disponíveis no meu canal: https://youtube.com/mianutti

Foi assistindo estas resenhas que descobri um fator comum: quase todos tinham como aquarela favorita a americana Daniel Smith. E depois de penar bastante para encontrar essas tintas com um preço razoável (elas são muito caras), e esperar 45 dias até chegarem, finalmente consegui experimentá-las e matar a minha curiosidade.

qual é a melhor aquarela do mundo
Aquarelas Daniel Smith

Bom, confesso que o esforço e a espera valeram a pena. São tintas com altíssimo grau de saturação e dispersão de pigmento. Adquiri dois sets com 6 tubos de 5ml cada. Um deles chamado de Essentials Set, conta com uma seleção de azuis, vermelhos e amarelos. Já a outra chamada Primatek Set, é uma seleção exclusiva de cores extraídas de rochas, como ametista, jade, hematita, etc., sendo estas um show à parte.

No vídeo abaixo, você pode conferir a minha experiência com este material. Garanto que irá se surpreender tanto quanto eu:

Review das aquarelas Daniel Smith

Não esqueça de curtir o vídeo para fortalecer o canal e se inscrever, caso ainda não seja inscrito!

E para você que quer aprender aquarela DO ABSOLUTO ZERO, confira os meus cursos de aquarela voltados aos iniciantes:

Curso de Aquarela para Iniciantes
Curso de Aquarela (Nível II)
Curso Básico de Aquarela – Pássaros e Aves

Um grande abraço e até a próxima!!! =D

Esta resenha também pode te interessar: https://euquedesenhei.com/aquarela-sennelier-review

Site da Daniel Smith: http://danielsmith.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *