Recentemente adquiri alguns tubos de aquarela da linha metálica e cores de interferência da Van Gogh. Eu já trabalho com as aquarelas convencionais desta marca há algum tempo, como uma alternativa à linha Cotman da Winsor & Newton.
Gosto bastante das aquarelas da Van Gogh (linha de categoria “estudante” da Royal Talens), e considero um pouco superior em relação às da Cotman, em se tratando de diluição e acabamento sem partículas de pigmentos aparentes – além do preço!
Eu nunca havia trabalhado com aquarelas metálicas, mas resolvi arriscar e adquiri 8 das 12 cores disponíveis da marca. Eram para ser 9, mas esqueci da importância da cor branca, neste caso e deixei para trás! Portanto, adquiram esta cor sem medo, pois será muito útil.
Para utilizar essas aquarelas, será necessário a utilização de um papel de cor escura como base, pois elas praticamente não aparecem sobre papel branco.
Falando nisso, se você é iniciante em aquarela, não deixe de ler este artigo aqui!
Para isso, a Van Gogh também dispõe de um papel na cor preta para este fim. É um papel de ótima gramatura (360gr/m2) e uma textura não muito acentuada, que irá agradar a maioria dos entusiastas em aquarela.
Eu fiz uma resenha bem completa no meu canal que vale a pena conferir! Veja na íntegra abaixo:
CURSO DE GUACHE PARA INICIANTES
CURSO DE AQUARELA PARA INICIANTES
CURSO DE AQUARELA PARA CRIANÇAS
Um grande abraço e até a próxima!!! =D