Como melhorar seu desenho em 6 dias – Dia 3

Tempo de leitura: 2 minutos

Dia 3 – Tudo Sobre Formas

Continuando nossa série sobre como melhorar seu desenho em 6 dias! Caso não tenha conferido o dia 2, clique aqui!

Quando muitos de nós desenham, naturalmente começamos com os contornos do motivo. Esses traços são chamados de linhas de contorno. 

Percebemos que essas linhas existem ao redor das bordas de um objeto e formam os limites dos detalhes. Desenhar um motivo apenas com as linhas de contorno é um ótimo exercício, mas não é a maneira mais rápida e precisa de capturar o assunto em um desenho.

Em vez de focar nas linhas de contorno nos estágios iniciais, podemos nos concentrar nas formas básicas que compõem a forma geral do assunto. Se dividirmos o assunto em formas “fáceis de desenhar”, nossa velocidade e precisão melhorarão.

Podemos juntar essas formas simples para criar formas mais complexas. Depois disso, podemos nos concentrar nas linhas de contorno. Desenhar com linhas de contorno depois de termos uma estrutura de formas no lugar facilita muito o desenho.

curso de desenho para iniciantes

O truque é aprender a reconhecer as formas simples dentro de um objeto complexo. O desenvolvimento e aprimoramento dessa habilidade resultam da prática e da experiência, mas é relativamente fácil fazer sua mente pensar em termos de formas.

Nosso foco no terceiro dia é baseado nesse conceito. Desenhe alguns objetos a partir da observação, mas comece desenhando as formas simples que compõem a forma geral do objeto. Quando as formas básicas estiverem no lugar, você poderá adicionar os contornos e todos os detalhes.

Você pode começar com um objeto muito simples, como um copo, e gradualmente desenvolver motivos mais complicados. Tente “construir” o motivo com as formas mais básicas (retângulos, círculos, ovais, triângulos etc.).

Não se preocupe com o contraste ou o sombreamento, apenas se preocupe em desenhar as formas básicas e definir as linhas de contorno. Ao desenhar as formas básicas, lembre-se do conceito que exploramos no segundo dia e se solte. Desenhe com o braço inteiro e permita que suas marcas se originem do ombro ou cotovelo, em vez do pulso.

Se você não saiba por onde começar, aqui estão algumas referências:

curso de desenho online
curso de desenho
como desenhar

Estas foram as orientações para o terceiro dia. Fique ligado aqui no site, que postaremos as demais dicas de como melhorar seu desenho na sequência!!! =D

E se você quer aprender a desenhar do absoluto zero, sem enrolação, acesse o link abaixo:

Curso Básico de Desenho para Iniciantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *