Guache TGA | Resenha

Olá, pessoal! Bem-vindos a mais uma resenha! Hoje falarei um pouquinho sobre o Guache da TGA! A TGA é um empresa brasileira, localizada em São Paulo.

Apesar do site da empresa constar “Tintas Guache e Aquarela”, até o presente momento não vi aquarelas da marca serem comercializadas. O site da TGA também é muito vago em informações sobre os seus produtos…

O guache TGA é comercializado há anos em um set de apenas 5 cores: as 3 primárias acrescidas de preto e branco, que vem acondicionadas em tubos de 25ml. Particularmente, não entendo o desinteresse por uma expansão da paleta…

guache tga é bom?
Conjunto de guaches TGA em tubos

Tabela de cores

Eu gostei de cara deste material: a consistência das tintas é ótima e nenhuma dos tubos continha excesso de aglutinante. As cores são bem vivas e muito bonitas, sendo perceptível a boa concentração de pigmento. Também contam com uma ótima diluição – isentas de partículas – e um ótimo poder de cobertura!

guache tga resenha
Tabela de cores com os guaches TGA

Teste prático com o Guache TGA

Vamos agora ao teste prático para ver como o Guache TGA se sai numa pintura definitiva. O tema é recorrente…

gouache guache tga
Pintura feita com o Guache TGA

E aí está o resultado de uma pintura feita com os guaches TGA! E aí, gostaram?

Eu confesso que sempre fiquei com um “pé atrás” quando via estes guaches à venda: talvez pela simplicidade da embalagem, talvez pelo fato deles nunca terem ampliado a seleção de cores, e até mesmo por se tratar de um produto nacional – mesmo sabendo que ele era comercializado como um produto profissional…

Acho que foi melhor assim, pois a surpresa acaba sendo maior quando não criamos muita expectativa – e isso em relação a tudo na vida… Os guaches TGA são muito, mas muito bons mesmo!

Oxalá torcer para eles ampliarem a seleção de cores – 12 estaria ótimo! Mas tudo bem: enquanto isto, a gente aproveita para treinar misturas de cores… rsrs.

Bom, pessoal, podem comprar sem medo! Acho que, tirando esta restrição de oferta de cores, vale muito a pena – inclusive, em questão de custo-benefício. Confesso que me surpreendi positivamente!

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado de mais esta resenha! Eu vou ficando por aqui! Um grande abraço a todos, tudo de melhor sempre e até a próxima!

NOVO CURSO DESCOBRINDO A PINTURA

CURSO DE AQUARELA PARA CRIANÇAS

Assista a resenha dos guaches TGA na íntegra. Aproveite para se inscrever no meu Canal do YouTube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *