Dia Seis – Reunindo Tudo e Uma Última Dica
Continuando nossa série sobre como melhorar seu desenho em 6 dias! Caso não tenha conferido o dia 5, clique aqui!
Nesse ponto, ao longo dos últimos cinco dias, você passou um tempo aprendendo o que procurar e como “ver”, relaxando e desenhando com o cotovelo / ombro, dividindo objetos complexos em formas básicas, manipulando tons para criar a ilusão de tridimensionalidade e o desenho de formas básicas para criar imagens mais complexas. Agora, no sexto dia, é hora de reunir todos esses conceitos e criar um desenho completo.
Você pode desenhar o que quiser, mas se quiser medir o quanto melhorou, desenhe novamente o primeiro objeto sugerido nestas aulas. Mas desta vez, considere todos os conceitos que você explorou nos últimos cinco dias.
Quando terminar, compare com o primeiro desenho que você fez. Se preferir, faça anotações sobre como você melhorou e como você pode melhorar ainda mais.
Dica final para melhorar seus desenhos!
E agora, uma dica final – diminua a velocidade e trabalhe pacientemente. Costumo achar que alguns estudantes esperam criar desenhos incríveis em prazos irreais! Desenhos de qualidade levam tempo para serem criados. Às vezes, muitas e muitas horas de trabalho estão envolvidas na criação de um pequeno desenho.
Lembre-se, a maioria dos desenhos ocorre, primeiramente, na mente do desenhista. Então diminua a velocidade e pense nas decisões que você toma ao desenhar.
Outra coisa: é importante manter a constância em seus treinos! Se possível, desenhe diariamente ou com a maior frequência possível. Não arrume desculpas, como a famosa “falta de inspiração”. Se não tiver nenhuma ideia do que fazer, desenhe o primeiro objeto que estiver a sua frente.
Espero ter contribuído para o desenvolvimento e melhora em seus trabalhos! Espero também que você tenha aprendido a como melhorar seus desenhos! Até a próxima! =D
E se você quer aprender a desenhar do absoluto zero, sem enrolação, acesse o link abaixo: