Desenho com lápis grafite

Tempo de leitura: 1 minuto

Desenho com lápis grafite

Este é um vídeo de speed drawing, onde farei um desenho de paisagem utilizando lápis grafite de diferentes durezas.

O lápis é um dos materiais mais versáteis do desenho. Conhecido como instrumento de escrita, mas para os artistas e estudantes de arte consiste também num recurso muito familiar de desenho. Tudo o que você precisa para começar a desenhar é de uma folha de papel e lápis. Felizmente, estes materiais não custam caro e existem em grande variedade.

O lápis pode ser usado de muitas maneiras. Dependendo do formato que se dá à ponta, você poderá fazer diversos tipos de linha. Há também diferentes grafites – dos mais duros aos mais macios – o que acrescenta versatilidade a este material.

Você pode desenhar com lápis usando apenas linhas, ou apenas tons, ou ainda combinações entre linhas e tons e inúmeras outras técnicas. É possível variar a superfície do papel – das mais lisas e brilhantes às mais rugosas. Os diversos tipos de papéis aumentam as possibilidades  de desenho, pois cada superfície reage de um modo ao lápis.

Lápis e artista são inseparáveis porque a maioria dos trabalhos – pintura, desenho e escultura – começam a partir de um esboço a lápis. Além de servir para esboços, com ele você terá também desenhos muito bem-acabados.

Se você quer aprender mais sobre esse material e suas aplicações ao desenho, clique no link abaixo e confira meu Curso de Desenho para Iniciantes. Lá você terá essas e outras informações, além de exercícios práticos que o ajudarão a dar seus primeiro passos no universo do desenho.

https://www.udemy.com/curso-basico-de-desenho

Segue o vídeo com este speed drawing bem bacana! Aproveite para se inscrever no canal e ficar por dentro de todas as novidades que posto lá semanalmente!!!

Um grande abraço e bons treinos!!! Curta e comente para fortalecer o meu trabalho também no YouTube!!! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *