Aquarela moLin | Resenha

Olá pessoal! Como estão? A resenha de hoje é por conta da aquarela moLin!

A Molin é uma marca portuguesa, fundada em 1948, que comercializa materiais escolares e de escritório. Atua aqui no mercado nacional desde 1995.

Eu adquiri este estojo, que conta com 12 cores, e que é o modelo de embalagem mais comum de encontrar. A Molin também comercializa estas aquarelas com embalagens de personagens diversos, além de um estojo com cores metálicas. O estojo conta com um pincel bem simples e com cerdas muito irregulares, motivo pelo qual acabei descartando.

aquarela molin é boa?
Estojo de aquarelas Molin

Para quem viu a minha resenha das aquarelas Giotto, percebeu a qualidade do pincel que acompanha aquele estojo – equiparável a pincéis que acompanham estojos de aquarelas de linha estudante e que, inclusive, usei para fazer a pintura desta resenha! Fica aí a dica para a Molin…

Tabela de cores com a aquarela Molin

A seleção de cores deste set é muito semelhante ao da CiS e da Acrilex, inclusive no acabamento. Lembrando que estamos falando de aquarelas de linha escolar, subentende-se, então, que o acabamento é bem opaco.

Eu senti um pouco de dificuldade para retirar as cores, já que é necessário ficar mais tempo passando o pincel para se conseguir uma boa saturação. Tirando este fator, as aquarelas Molin se comportam de forma muito semelhante às acima citadas, inclusive no acabamento (como já mencionei). Desta forma, não há muito o que acrescentar…

aquarela escolar molin
Tabela de cores feita com a aquarela escolar Molin

Teste prático!

Vamos agora para a prática para ver como as aquarelas Molin se saem numa pintura definitiva! Eu vou utilizar o papel Cézanne, 100% algodão, para este teste. Lembrando novamente aos iniciantes: invista num papel de boa qualidade e não se preocupe muito com as tintas no começo. Assim, a chance de você se frustrar com a aquarela é bem menor…

aquarela molin
Resultado do teste com a aquarela Molin

E aí está o resultado de uma pintura feita com as aquarelas Molin! E aí, o que acharam? De novo: se você investe num papel de boa qualidade, é possível obter resultados bacanas, independente da tinta que estiver usando.

Então é isso, pessoal! Eu vou ficando por aqui! Um grande abraço a todos, tudo de melhor sempre e até a próxima!

CONFIRA O NOVO CURSO DE AQUARELA PARA CRIANÇAS! APRENDA AQUARELA DO ABSOLUTO ZERO DE FORMA PRÁTICA E DIVERTIDA! =D

Confira a resenha completa da aquarela Molin!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *