Aquarela Pentel: Vale a pena?

Tempo de leitura: 2 minutos

aquarela pentel
Aquarela Pentel em tubo

Quem está iniciando na aquarela sempre tem dúvidas em relação à que tinta comprar. Será que vale a pena investir em aquarelas mais baratas no começo, ou é melhor investir em materiais de melhor qualidade, mesmo com custo mais elevado?

Como quase tudo nesta vida, a resposta é simples: Depende. Se você possui condições de comprar uma aquarela de melhor qualidade e não tem receio de “desperdiçar” o material em seu processo de aprendizado, ótimo! Vá em frente!

Caso contrário, e esta é apenas a minha opinião, creio que seja mais vantajoso iniciar com uma aquarela mais em conta; pelo menos para os exercícios iniciais, testes de diluição, treino de misturas de cores, aguadas, etc.

Se você pensa como eu e quer uma dica de aquarela legal e barata para começar, eu recomendo a Pentel.

Quando iniciei meus estudos com aquarela, em 1995, foi esta tinta que me acompanhou. Obviamente, ela está longe de ser um primor de material (afinal, é uma das mais baratas disponíveis no mercado nacional – sem contar as escolares).

Então, como meu primeiro contato com a técnica foi com elas, eu não tinha parâmetro para saber se eram boas ou não: tive que me virar com o que tinha disponível para mim no momento. Simples assim!

Isso não me impediu de aprender a pintar com aquarela. Digo isto, pois são inúmeras as críticas (negativas) em relação às tintas da Pentel. Como a variedade de marcas disponíveis para nós cresceu bastante de uns tempos para cá, ficou mais fácil “separar o joio do trigo”.

Falando nisso, já escrevi um artigo onde falo se materiais artísticos caros realmente fazem a diferença: https://euquedesenhei.com/materiais-artisticos-caros-fazem-a-diferenca

Mas não se assuste! As aquarelas da Pentel não vão atrapalhar o seu aprendizado, muito pelo contrário. Creio que é possível tirar proveito de qualquer tipo de material, é só questão de se adaptar e “transformar o limão em uma limonada”!

Vou deixar o link do site da Pentel para vocês conferirem: https://www.pentel.com.br

Eu fiz uma resenha detalhada das aquarelas Pentel e acredito que você irá gostar de assistir, além de tirar as suas dúvidas. Confira!

Resenha das aquarelas Pentel

E se você quer aprender aquarela do absoluto zero, sem enrolação e no conforto da sua casa, confira o meu CURSO DE AQUARELA PARA INICIANTES 2.0! Garanto que você irá gostar! Clique no link abaixo e confira:

https://hotm.art/curso-de-aquarela

Um grande abraço e até a próxima!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *