Aquarela Mijello Mission Gold | Resenha

Olá, pessoal! José Mianutti novamente aqui e sejam muito bem-vindos a mais uma resenha! Hoje trago à vocês uma resenha muito esperada por todos (e, particularmente, muito aguardada por mim também), que é sobre as aquarelas Mijello Mission Gold!

aquarela mijello mission gold
Aquarelas e paleta da Mijello

A Mijello é uma empresa coreana que fabrica e comercializa aquarelas, paletas e acessórios (como compartimentos para água e pincéis), fundada em 2012.

Infelizmente, elas não são encontradas (ainda) no mercado nacional, restando para nós recorrermos à importação. Eu comprei essas tintas na Jackson´s Art Supplies, que é uma loja inglesa de confiança, e elas levaram menos de trinta dias para chegar (e não foram taxadas).

Juntamente com as aquarelas, eu adquiri também uma paleta da mesma marca. Eu vi algumas resenhas de canais estrangeiros elogiando bastante, não só as aquarelas, mas também estas paletas, então resolvi matar as duas curiosidades de uma só vez… rsrs.

Existem vários modelos disponíveis, mas eu escolhi esta com 18 compartimentos. Ela é feita de plástico rígido e possui um suporte extra em acrílico que se solta. Esta paleta é muito bonita e tem um acabamento excelente – difícil encontrar algo parecido por aqui com esta qualidade…

paleta para aquarela mijello
Paleta para aquarela Mijello

Tabela de cores com as aquarelas Mijello Mission Gold

Vamos agora para a nossa tabela de cores, onde eu confiro as primeiras impressões de contato com as tintas que adquiro.

Eu escolhi um conjunto de nove cores, que é o conjunto introdutório da marca. Ah, a Mijello só comercializa aquarelas em tubo!

As cores que compõem este set são: amarelo permanente claro, vermelho permanente, rosa de garanza, violeta brilhante, azul ultramar escuro, azul cerúleo, viridian, marrom avermelhado e marrom van dyck.

É um conjunto de cores bem equilibrado, mas senti falta de um tom mais escuro, como cinza payné ou mesmo negro de marfim. Tem muita gente que condena o uso de preto na aquarela, mas eu uso (e uso muito por sinal)!

aquarela mijello
Tabela de cores feita com as aquarelas Mijello Mission Gold

As cores são bem pigmentadas, muito intensas e brilhantes, não possuindo aquele acabamento opaco muito característico das aquarelas orientais. Elas também se dissolvem com bastante facilidade e possuem uma transparência incrível! Neste quesito, transparência, elas são comparadas apenas às Sennelier (levando em conta todas as aquarelas profissionais que testei até hoje).

Porém, a expansão delas é bem limitada…

Teste prático

Agora vamos ao teste prático, para ver como a Aquarela Mijello Mission Gold se sai em uma pintura definitiva.

Eu escolhi um tema bastante recorrente em minha produção, que é este personagem com forma de coelho. No site onde posto meus trabalhos há alguns desenhos onde ele aparece. Faz bastante tempo que eu não atualizo este site, aliás, mas vale a pena conferir.

josé mianutti aquarela mijello mission gold
Trabalho feito com a Aquarela Mijello Mission Gold

E aí está o resultado de uma pintura feita com a Aquarela Mijello Mission Gold! O que vocês acharam?

Eu gostei muito de trabalhar com este material, ainda mais por ter pago um preço justo por elas! Fica aí então a dica para comprar neste site que gosto bastante e possui uma variedade imensa de materiais.

Quanto à este estilo de trabalho que mostrei durante o teste prático, ele é resultado da mistura de vários fatores que foram me influenciando ao longo do tempo.

O principal destes fatores, foi o estudo de pintores que admiro e que, aos poucos, fui inserindo em meu trabalho pessoal.

E para quem quiser saber mais como isto funciona, quem quiser saber como criar o seu próprio estilo através de referências da História da Arte, eu convido a conhecer o meu novo curso “DESCOBRINDO A PINTURA”.

Lá eu mostro vários exemplos de como pintores consagrados construíram o seu estilo ao fugir das convenções acadêmicas e acreditar na sua própria visão de mundo. O foco deste curso é no uso da tinta guache, mas ao concluir você poderá usar o material que quiser para fazer seus próprios trabalhos.

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado de mais esta resenha! Eu vou ficando por aqui! Um grande abraço à todos, tudo de melhor sempre e até a próxima!

Veja a resenha completa em vídeo no meu canal do YouTube!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *