Aquarela Sonnet | Resenha

Olá, pessoal! Sejam muito bem-vindos a mais uma resenha de aquarelas! Hoje vamos falar um pouquinho a respeito da Aquarela Sonnet – linha estudante da Nevskaya Palitra!

Para quem ainda não conferiu, eu fiz uma resenha sobre a Aquarela White Nights – linha profissional da marca. Então, caso você não tenha visto, clique aqui e confira!

Como já mencionei no vídeo sobre a White Nights, a Nevskaya Palitra é uma empresa russa de materiais artísticos que comercializa, além das aquarelas, diversos outros materiais, como guache, tintas à óleo e acrílica, pincéis, papéis e demais acessórios.

A aquarela Sonnet, seria a linha “estudante” da marca e, como vocês sabem, a White Nights pertence a linha profissional, mas a empresa também conta com uma linha escolar de materiais.

A White Nights apareceu no meu “Top 10 Aquarelas 2020”, portanto, está entre as minhas aquarelas favoritas. Vamos ver se a Sonnet vai constar entre as minhas aquarelas favoritas de linha estudante…

Bom, eu adquiri um set de pastilhas de 16 cores, que para mim, é mais do que suficiente. As pastilhas vem acondicionadas num estojo plástico – bem mais simples e frágil em comparação ao estojo da White Nights – cobertas por uma folha de acetato onde constam os nomes das cores e seu grau de permanência.

aquarela sonnet resenha
Set de 16 cores da Aquarela Sonnet

As pastilhas grudam nesta cobertura, mas acho importante mantê-las cobertas para uma melhor conservação das tintas.

Tabela de cores

As cores que compõem est set são: amarelo limão, amarelo médio, laranja, vermelho claro, carmim, verde escuro, verde esmeralda, azul ultramar claro, um tom que eles nomeiam apenas de “azul” (muito semelhante ao azul cerúleo), violeta escuro, terra de sombra queimado, ocre dourado, terra de siena natural, terra de siena queimado, sépia e negro de fumo.

O set vem com 5 tons terrosos – o que considero um exagero. Eu trocaria facilmente dois destes tons por mais um de azul e verde…

Inicialmente, eu achei o comportamento delas semelhante as Aquafine quando as apliquei sobre o papel. Porém, a semelhanças fica por aí, pois achei o acabamento das Sonnet superior – algumas cores se assemelham bastante às Van Gogh após a secagem.

aquarela sonnet tabela de cores
Tabela de cores com as aquarelas Sonnet

Teste prático com a Aquarela Sonnet

Vamos agora ao teste prático para ver como a aquarela Sonnet se sai numa pintura definitiva! Adivinha só qual vai ser o tema desta pintura?

Sim, ele mesmo! Desta vez, vou fazer uma releitura da obra “O Filho do Homem”, de René Magritte! Vamos ver como fica? Ah, falando nisto, fiz um vídeo sobre o que é releitura! Caso você não tenha visto, clique aqui para conferir!

E aí está o resultado de uma pintura feita com as aquarelas Sonnet! O que vocês acharam?

aquarela sonnet
Teste prático feito com as aquarelas Sonnet

Bom, eu me surpreendi usando estas aquarelas – confesso que esperava menos… Obviamente, são nitidamente inferiores às White Nights, mas superiores a muitas aquarelas de linha estudante (e até algumas profissionais) que possuo. Além do que a relação custo-benefício delas é excelente – constituindo, então, uma ótima opção de escolha para quem está começando.

Agora, se elas são melhores ou não, comparadas a esta ou aquela aquarela de linha estudante, só vou dizer quando o vídeo do meu “Top 5 Aquarelas Escolares” chegar aos mil likes…

Certo então, pessoal?! Espero que tenham gostado desta resenha! Um grande abraço a todos, tudo de melhor sempre e até a próxima!

NOVO CURSO: DESCOBRINDO A PINTURA

CURSO DE AQUARELA PARA CRIANÇAS

Confira na íntegra a resenha com as aquarelas Sonnet!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *