Gouache Sonnet | Resenha

Olá, pessoal! José Mianutti aqui para mais uma resenha de materiais artísticos! Desta vez, vamos falar à respeito do Gouache Sonnet, linha estudante da Nevskaya Palitra!

Na minha última resenha, eu falei sobre as aquarelas Sonnet, que também são de linha estudante e possuem um ótimo custo-benefício! Caso você ainda não tenha visto, clique aqui e confira!

Eu adquiri um set inicial de apenas 6 cores, mas ganhei de brinde um pote de gouache metálico na cor bronze que também vou utilizar no teste prático. Estes gouaches em cores metálicas são disponíveis também em sets de 6 cores.

Os gouaches Sonnet vem acondicionados em potes plásticos sem rótulo, mas na caixa estão descritas as cores e seus graus de permanência.

gouache sonnet resenha
Set de 6 cores de Gouache Sonnet

Tabela de cores

As cores que compõe este set são: branco de titânio, amarelo, vermelho, azul, verde escuro e preto. É um set que contém as cores essenciais. Eu, particularmente, prefiro fazer as misturas a partir de cores como estas em vez das primárias… Então, acho melhor quando vem um tom de azul mais escuro, por exemplo, pois acho mais versátil.

As cores são bem vivas e não notei granulações de pigmento quando as diluí.

Comparando às outras marcas de gouache que possuo, no caso, Pentel, Talens e Lukas, eu achei a Sonnet superior apenas em relação à Pentel – pois esta última apresenta granulação em algumas cores. No entanto, a Sonnet possui uma consistência um pouco mais líquida que todas as outras.

guache sonnet resenha
Tabela de cores feita com os gouaches Sonnet

Teste prático com o Gouache Sonnet

Vamos agora ao nosso teste prático para ver como os gouaches Sonnet se saem numa pintura definitiva. O tema também já é conhecido e recorrente aqui no site – caso vocês enjoem dele, é só falar… rsrs.

E aí está o resultado de uma pintura feita com os gouaches Sonnet! Que tal? Destaco aqui essa cor metálica que ficou muito legal e deu um charme em contraponto a este fundo preto!

guache sonnet é bom
Resultado do teste prático feito com os gouaches Sonnet

Bom, eu adoro trabalhar com gouache! Acho uma tinta muito versátil, pois você pode trabalhar com ela em diferentes graus de diluição e, portanto, conseguir resultados semelhantes à tinta acrílica e à aquarela com um único material!

Lembrando que tenho um curso muito bacana em que utilizo o gouache como base e insiro conceitos de História da Arte, para que você possa ter ideias diferentes de como criar o seu próprio estilo de pintura. O link está abaixo!

Gostei muito de trabalhar com o gouache Sonnet e acho que vale à pena experimentar se você está procurando um material bom e com custo mais acessível.

Então é isso! Espero que tenham gostado de mais esta resenha! Eu vou ficando por aqui! Um grande abraço à todos, tudo de melhor sempre e até a próxima!

CURSO DESCOBRINDO A PINTURA

CURSO DE AQUARELA PARA CRIANÇAS

Assista na íntegra a resenha com os gouaches Sonnet!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *