Papel Cotton – Start Watercolor | Resenha

Olá, pessoal! José Mianutti aqui e sejam bem-vindos a mais uma resenha! Hoje, falaremos à respeito do papel Cotton, da Start Watercolor.

Para quem já conferiu a resenha do papel Eucalipto, está mais inteirado à respeito da Start Watercolor, dispensando, desta forma, maiores apresentações.

O papel Cotton, é um papel 100% à base de fibras de algodão, indicado para técnicas secas e úmidas. Este bloco conta com 12 folhas, de 300g/m2. Tem uma textura bem fina e é prensado a quente.

papel cotton
Bloco de papel Cotton, da Start Watercolor

Assim como o Eucalipto, ele possui uma brancura bem acentuada, acima do que costumamos encontrar em blocos deste tipo. E assim como o Eucalipto, ele enrugou muito pouco durante o processo de pintura, voltando à sua forma original depois de seco praticamente sem alterações.

Ele também se mostrou um papel bem resistente, pois usei bastante borracha no processo do esboço, fazendo várias alterações e o papel não esfarelou. Também se mostrou resistente ao retirar a fita crepe após a conclusão do trabalho, sem se rasgar em nenhum dos lados.

Comparando com papéis que já utilizei, achei ele bem semelhante ao Schiele, da Pestilento – que é também um papel muito bom.

Eu utilizei aquarelas Daniel Smith, Sennelier, QoR e Van Gogh para fazer este trabalho. Ele ficou com uma vibe meio “Francis Bacon”, mas não foi intencional – apesar de ser o meu artista favorito. Na grande maioria das vezes o trabalho não sai como planejei…

Mas a Arte, como meio expressivo que é, acaba fazendo o papel de exteriorizar certas coisas. Eu acabei contraindo o “Coronga-vírus”, mesmo tendo tomado a Janssen – de dose única – e este período de maior recolhimento tem sido bastante complicado pra mim.

Graças a Deus os sintomas foram mínimos, a pior parte foi só ficar sem sentir cheiro e gosto, mas neste momento em que estou gravando este vídeo, já melhorei bastante e estou quase 100%!

Então é isto, pessoal! Espero que tenham gostado de mais esta resenha, desculpem o desabafo e se cuidem – mesmo se já tiverem tomado a vacina! Eu vou ficando por aqui, um grande abraço a todos, tudo de melhor sempre e até a próxima!

papel cotton start watercolor
Resultado de uma pintura sobre o papel Cotton, da Start Watercolor

NOVO CURSO: DESCOBRINDO A PINTURA

CURSO DE AQUARELA PARA CRIANÇAS

Assista a resenha completa no meu canal do YouTube!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *