Papel Eucalipto – Start Watercolor

Olá, pessoal! Sejam muito bem-vindos a mais uma resenha de materiais artísticos! Hoje vamos falar um pouquinho à respeito do papel Eucalipto, da Start Watercolor!

A Start Watercolor é uma empresa brasileira que surgiu recentemente em meio a Pandemia, e que comercializa, além dos blocos para aquarela, livros e páginas ilustradas para colorir.

Eles me enviaram dois blocos de papel de tamanho A4, este à base de Eucalipto e Pinho – que vou experimentar hoje – e outro à base de Algodão, que irei experimentar posteriormente. Além de um bloco de tamanho A5 também à base de algodão.

Este é o primeiro papel que eu, particularmente, conheço que mostra de cara a matéria-prima utilizada, não se limitando a dizer “à base de celulose” – mesmo eu crendo que praticamente todos os papéis à base de celulose possuem estas madeiras na composição, pois são madeiras de reflorestamento.

O papel Eucalipto é importado da Escócia, assim como o de algodão, e possui 320g/m2. É prensado a quente, possui uma leve textura e apresenta uma brancura bem acima dos papéis que costumo trabalhar.

Bloco de papel Eucalipto Start Watercolor
Bloco de papel Eucalipto – Start Watercolor

Teste prático com o Papel Eucalipto

Vamos agora ao teste prático para ver como o papel Eucalipto se sai. Vou utilizar as aquarelas da Winsor & Newton, e eu resolvi fazer uma pintura utilizando bastante água no começo, para ver o quanto o papel enrugaria. Vamos ver como fica?

Resultado do teste com o Papel Eucalipto, da Start Watercolor
Resultado do teste com o Papel Eucalipto, da Start Watercolor

E aí está o resultado de uma aquarela feita sobre o Papel Eucalipto da Start Watercolor! Eu confesso que achei que seria mais difícil trabalhar sobre este papel, pois me acostumei a trabalhar ultimamente apenas com papéis à base de algodão (e é um caminho sem volta), mas este papel me surpreendeu positivamente!

Mesmo utilizando bastante água durante o processo, ele enrugou pouco e retomou à forma original depois de seco. Gostei bastante da textura dele também, sendo um papel bem prazeroso de se trabalhar.

Eu vou fazer algumas pinturas com guache sobre este papel, pois acho que vai se sair muito bem devido à essa textura que ele possui. Se você me acompanha no Instagram, vai poder conferir os resultados por lá, ok?!

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado desta resenha e fica aí a dica! Eu vou ficando por aqui! Um grande abraço a todos, tudo de melhor sempre e até a próxima!

NOVO CURSO: DESCOBRINDO A PINTURA

CURSO DE AQUARELA PARA CRIANÇAS

Assista a resenha completa no meu canal do YouTube!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *